ETEC PROFESSOR JADYR
SALLES - PORTO FERREIRA e CLASSE DESCENTRALIZADA ETEC PROFESSOR JADYR
SALLES (E. E. Profª Antônia Tenan Schlittler) – DESCALVADO
CONVOCAÇÃO E MATRÍCULA 1º e 2º MÓDULO
ENSINO TÉCNICO
As listas de convocação seguirão o critério de classificação dos
candidatos em ordem de notas finais, até o preenchimento de todas as vagas
disponíveis, para cada curso e período oferecido na Etec Professor Jadyr Salles
e Extensão da Etec Professor Jadyr Salles (E. E. Profª Antônia Tenan
Schlittler) - Descalvado em que o candidato pretende estudar.
As vagas oferecidas destinam-se aos candidatos que ingressarão para o 1º e 2º módulo do Ensino Técnico.
As vagas não serão, em nenhuma hipótese,destinadas aos processos de transferência, reclassificação ou aproveitamento de estudos.
LOCAL
As listas de convocação somente serão divulgadas na Etec Professor Jadyr Salles e Extensão da Etec Professor Jadyr Salles (E. E. Profª Antônia Tenan Schlittler) - Descalvado em que o aluno pretende estudar, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal a verificação destas.
As vagas oferecidas destinam-se aos candidatos que ingressarão para o 1º e 2º módulo do Ensino Técnico.
As vagas não serão, em nenhuma hipótese,destinadas aos processos de transferência, reclassificação ou aproveitamento de estudos.
LOCAL
As listas de convocação somente serão divulgadas na Etec Professor Jadyr Salles e Extensão da Etec Professor Jadyr Salles (E. E. Profª Antônia Tenan Schlittler) - Descalvado em que o aluno pretende estudar, sendo de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal a verificação destas.
DATA
A divulgação da lista de classificação geral será no dia 14/07/2015 no site www.vestibulinhoetec.com.br
As “listas de convocação”, e as matrículas dos candidatos convocados serão realizadas nas seguintes datas para os alunos da ETEC Professor Jadyr Salles - Porto Ferreira E Classe Descentralizada ETEC Prof. Jadyr Salles (E. E. Profª Antônia Tenan Schlittler) – Descalvado.
Divulgação da 1ª
lista de convocação e matrícula: 16 e 17/07/15
Divulgação da 2ª
lista de convocação e matrícula: 20 e 21/07/15;
Divulgação da 3ª
lista de convocação e matrícula: 22/07/15
Divulgação da 4ª
lista de convocação e matrícula: 23/07/15
Divulgação da 5ª
lista de convocação e matrícula: 24/07/15
Conforme Inciso 3º, artigo 54, Capítulo IV do Regimento Comum das
Escolas Técnicas do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, após 5
(cinco) dias úteis, a contar do início das aulas, a Escola Técnica Estadual
deverá realizar uma nova chamada para matrícula, a fim de preencher as vagas
das matrículas canceladas de alunos que não compareceram às aulas,
obedecendo-se à ordem de classificação dos candidatos.
Após 30 (trinta) dias do início das aulas, não haverá mais matrícula inicial, conforme inciso 4º do artigo 54 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.
HORÁRIO PARA MATRÍCULA - SEDE
Após 30 (trinta) dias do início das aulas, não haverá mais matrícula inicial, conforme inciso 4º do artigo 54 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.
HORÁRIO PARA MATRÍCULA - SEDE
A
matrículas serão realizadas das 9:00h às 19:00h.
Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixados
perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes conforme
Manual do Candidato.
HORÁRIO PARA MATRÍCULA – EXTENSÃO
As matrículas serão
realizadas nos seguintes horários:
16/07/2015 –das 13:30h
às 17:00h e das 18:30h às 21:00h
17/01/2015 – das 8:30h
às 12:30h e das 14:00h às 18:00h
Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixados
perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes conforme
Manual do Candidato.
OBSERVAÇÕES IIMPORTANTES SOBRE A MATRÍCULA
1. O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a secretaria da Etec Professor Jadyr Salles e da extensão Classe Descentralizada Etec Professor Jadyr Salles (E. E. Profª Antônia Tenan Schlittler) não efetuará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação esteja incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.
2. Se impossibilitado de comparecer para realizar a matrícula, o
candidato poderá indicar um representante, portando uma procuração simples,
juntamente com os documentos exigidos. Nesse caso, a Etec / Extensão de Etec
não se responsabilizará, todavia, por eventuais erros cometidos no
preenchimento do requerimento de matrícula.
3. As fotocópias simples dos documentos exigidos para a matrícula deverão estar legíveis e acompanhadas dos respectivos originais, para conferência e validação.
4. Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (COREN, CREA etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio.
5. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos por via postal, e-mail, fax ou fora do prazo.
3. As fotocópias simples dos documentos exigidos para a matrícula deverão estar legíveis e acompanhadas dos respectivos originais, para conferência e validação.
4. Não serão aceitos históricos e/ou certificados de nível superior, tampouco carteiras de órgãos de registro de categoria (COREN, CREA etc.) para comprovação da conclusão do ensino médio.
5. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, documentos por via postal, e-mail, fax ou fora do prazo.
6. O candidato, no
ato da matrícula, mesmo que menor de idade, deverá apresentar o seu próprio
CPF.
7. O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual de Educação.
8. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
9. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida , pelo item “escolaridade pública”, caso não comprove ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, será impedido de realizar a sua matrícula , conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual nº 49.602/05 “ não cabendo o direito à possibilidade de reclassificação. Os brasileiros natos ou naturalizados que estudaram em escola pública, em outro país, deverão apresentar ainda, o parecer de equivalência de estudos realizados no Exterior, emitido pela Secretaria de Educação ou Conselho Estadual de Educação e declaração do respectivo consulado atestando a autenticidade do Histórico Escolar apresentado, bem como a natureza pública da instituição de Ensino.
10. A declaração falsa ou não comprovação de qualquer dado acarretará a desclassificação do candidato e, consequentemente, a perda da vaga.
11. Os alunos do ensino médio das Etecs / Extensão de Etecs do Centro Paula Souza não terão vagas garantidas para o ensino técnico.
12. É expressamente vedada a permuta de vagas entre candidatos classificados no presente Processo Seletivo Vestibulinho.
13. O diretor da Etec é o responsável pelas matrículas.
14. Não haverá, em hipótese alguma, matrícula condicional, conforme o Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.
15. Os resultados do Processo Seletivo Vestibulinho serão válidos apenas para o semestre/ano letivo a que se refere, sendo necessária a guarda dos documentos dos candidatos pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data do Exame.
7. O candidato que tenha realizado estudos equivalentes ao ensino fundamental e/ou médio, no todo ou em parte, no exterior, deverá apresentar parecer de equivalência de estudos emitido pela Secretaria Estadual de Educação.
8. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
9. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida , pelo item “escolaridade pública”, caso não comprove ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, será impedido de realizar a sua matrícula , conforme consta no Artigo 6º do Decreto Estadual nº 49.602/05 “ não cabendo o direito à possibilidade de reclassificação. Os brasileiros natos ou naturalizados que estudaram em escola pública, em outro país, deverão apresentar ainda, o parecer de equivalência de estudos realizados no Exterior, emitido pela Secretaria de Educação ou Conselho Estadual de Educação e declaração do respectivo consulado atestando a autenticidade do Histórico Escolar apresentado, bem como a natureza pública da instituição de Ensino.
10. A declaração falsa ou não comprovação de qualquer dado acarretará a desclassificação do candidato e, consequentemente, a perda da vaga.
11. Os alunos do ensino médio das Etecs / Extensão de Etecs do Centro Paula Souza não terão vagas garantidas para o ensino técnico.
12. É expressamente vedada a permuta de vagas entre candidatos classificados no presente Processo Seletivo Vestibulinho.
13. O diretor da Etec é o responsável pelas matrículas.
14. Não haverá, em hipótese alguma, matrícula condicional, conforme o Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais.
15. Os resultados do Processo Seletivo Vestibulinho serão válidos apenas para o semestre/ano letivo a que se refere, sendo necessária a guarda dos documentos dos candidatos pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da data do Exame.
DOCUMENTOS PARA
MATRÍCULA – PARA CANDIDATOS CONVOCADOS NO 1º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO
ATENÇÃO!!!
O
candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item
“escolaridade pública”, deverá apresentar declaração escolar OU histórico
escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s)
escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do
6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, uma fotocópia
simples com apresentação do original.
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
Caso o candidato seja menor de 16 (dezesseis) anos, no momento da
matrícula, deverá estar assistido por seu representante legal (pai, mãe,
curador ou tutor), o qual assinará o requerimento de matrícula;
1. Documento de identidade, fotocópia e apresentação do original ou
autenticado em cartório, expedido pela Secretaria de Segurança Pública
(RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou cédula de identidade
de estrangeiro (RNE), dentro da validade ou carteira nacional de
habilitação, dentro da validade com foto (CNH – modelo novo) ou documento
expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, CREA,
COREN, CRC e outros).
2. CPF, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em cartório;
3. 2 (duas) fotos 3x4 recentes e iguais;
4. Histórico Escolar com certificado de conclusão do Ensino Fundamental,
uma fotocópia simples com apresentação dos originais OU declaração de
conclusão do ensino fundamental, assinada por agente escolar da escola de
origem, com data de entrega do histórico escolar com Certificado de Conclusão,
documento original (exceto para matrícula no 1º módulo dos cursos de
Ensino Técnico (presencial ou semipresencial);
5. Para os candidatos que concluíram ou estão cursando o ensino médio
regular - Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio,
uma fotocópia simples com apresentação do original OU Declaração de
Conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem,
documento original OU Declaração que está matriculado a partir da 2ª série
do Ensino Médio, documento original;
6. Para os candidatos que concluíram ou estão estudando o Ensino de
Educação de Jovens e Adultos - EJA ou o Exame Nacional para Certificação
de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA - Histórico Escolar,
com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, uma fotocópia simples com apresentação
do original OU Declaração de Conclusão do Ensino Médio, firmada pela
direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o
histórico serão emitidos, documento original OU declaração que está
matriculado, a partir do 2º semestre da EJA, documento original OU 2
(dois) Certificados de Aprovação em áreas de estudos da EJA, uma fotocópia
simples com apresentação do original OU boletim de aprovação do ENCCEJA emitido
e enviado pelo MEC, uma fotocópia simples com apresentação do original OU
Certificado de Aprovação do
ENCCEJA em 2 (duas) áreas de estudos avaliadas, emitido e enviado pelo
MEC, uma fotocópia simples com apresentação do original OU documento(s)
que comprove(m) a eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas, uma
fotocópia simples com apresentação do original;
7. Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio –
ENEM - Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido
pelos Institutos Federais ou pela Secretaria de Educação do
Estado correspondente.
9. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item
“escolaridade pública”, deverá apresentar declaração escolar OU histórico
escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s)
escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do
6º ao 9º ano do ensino fundamental em instituições públicas, uma fotocópia
simples com apresentação do original
DOCUMENTOS PARA
MATRÍCULA – PARA CANDIDATOS CONVOCADOS NO 2º MÓDULO DO CURSO TÉCNICO
ATENÇÃO!!!
OBSERVAÇÃO: Será considerado
classificado no processo de certificação de competências o candidato que tenha
obtido aproveitamento para promoção equivalente às menções MB, B ou R. A
avaliação de competências para acesso as vagas remanescentes de 2º módulo, para
fins de continuidade de estudos terá validade de um (1) ano, sendo que os
candidatos classificados e não atendidos deverão demonstrar interesse por vagas
no semestre seguinte, obtendo prioridade em relação aos candidatos que foram
avaliados mais recentemente.
A matrícula dos candidatos convocados para o acesso as vagas
remanescentes de 2º módulo dependerá da apresentação dos seguintes documentos:
1. Requerimento de matrícula (fornecida pela Etec / Extensão de Etec no
dia);
2. 2 (duas) fotos 3x4 recentes e
iguais;
3. Documento de identidade, fotocópia e apresentação do original ou
autenticado em cartório, expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG),
pelas Forças Armadas ou pela Policia Militar ou cédula de identidade de
estrangeiro (RNE) dentro da validade ou carteira nacional de habilitação dentro
da validade com foto (CNH ‐ modelo novo)
ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, COREN,
CRC e outros);
4. CPF, fotocópia e apresentação do original ou autenticado em
cartório;
5. Histórico Escolar com
Certificado de Conclusão do Ensino Médio regular ou equivalente (EJA/ENCEJA),
uma fotocópia simples com a apresentação do original ou Declaração de Conclusão
do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento
original;
6. Para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino
Médio ‐ ENEM ‐ Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, expedido
pelos Institutos Federais ou pela Secretaria da Educação do Estado
correspondente.
ATENÇÃO
É de inteira responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, a verificação da lista de classificação geral e convocação.
Não serão fornecidas informações a respeito da lista de classificação geral e convocação por telefone, carta, e-mail ou fax.
Não haverá, em hipótese alguma, revisão, nem vistas de prova.
MODELO DE DECLARAÇÃO
ESCOLAR
DECLARAÇÃO ESCOLAR
(em papel timbrado da escola)
Declaramos, para os
devidos fins, que (nome do aluno), portador (a) do RG nº ____________,
cursou o ensino
fundamental em instituição pública, respectivamente a(s) seguinte(s) série(s):
5ª série/6º ano -
(nome da escola) – (município) – (estado)
6ª série/7º ano -
(nome da escola) – (município) – (estado)
7ª série/8ª ano -
(nome da escola) – (município) – (estado)
8ª série/9º ano -
(nome da escola) – (município) – (estado)
________________
______________________________________
local e data
assinatura e carimbo do responsável na escola
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